Zhou renova com a Alfa Romeo para 2024
quinta-feira, 14 de setembro de 2023 às 8:34
Zhou Guanyu
Zhou Guanyu renovou seu contrato com a Alfa Romeo para continuar ao lado de Valtteri Bottas na temporada 2024 da Fórmula 1.
O chinês vem impressionando a equipe com suas informações técnicas e abordagem profissional dentro e fora do carro, com a decisão de mantê-lo para uma terceira temporada sendo descrita como “uma conclusão natural”.
“Assinar novamente com a equipe sempre é um ótimo sentimento, principalmente quando nós sabemos como as coisas estão se moldando”, declarou Zhou.
“Eu estou orgulhoso por fazer parte da Alfa Romeo e grato por sua confiança. Venho trabalhando extremamente duro desde o primeiro dia e há um nível incrível de motivação para continuar assim no futuro”.
“Meu relacionamento com Valtteri é realmente bom e nós estamos trabalhando juntos a fim de impulsionar a equipe para frente”.
“Eu também estou muito empolgado com a oportunidade de finalmente correr com minha equipe na China, diante do meu público. Será um ótimo momento e fico orgulhoso por poder compartilhar isso com todos aqueles que me apoiaram”.
Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe, acrescentou que manter Zhou e Bottas foi uma “decisão consciente” visando a estabilidade durante a transição para Audi.
“A decisão de continuar nossa jornada com a mesma dupla de pilotos é um testamento ao investimento que temos feito em nosso projeto”, explicou ele.
“Nada na F1 muda da noite para o dia, e nós tomamos a decisão consciente de focar a estabilidade e manter nossa equipe junta enquanto embarcamos em um importante período de transição”.
“Valtteri e Zhou são pilotos de talento e capacidade reconhecidos e trabalham realmente bem juntos: seu nível é similar e eles podem se pressionar”.
“Valtteri assumiu a função de um verdadeiro líder dentro da equipe, forçando todos nós a dar nosso melhor; Zhou deu passos à frente impressionantes nos últimos dois anos e esperamos que ele continue nessa trajetória em 2024”.
“Agora a responsabilidade está novamente conosco – precisamos dar um bom carro e as melhores condições de performance para ambos os pilotos”.
alfa romeo, contrato, f1, formula 1, renovação, temporada 2024, Zhou Guanyu
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.