Zhou aponta o dedo para Perez, que se defende, após “quase” acidente

sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 14:30

Zhou e Perez

Zhou Guanyu atribuiu a culpa a Sergio Perez após seu giro em alta velocidade durante o segundo treino livre na Hungria. Zhou se viu rodando na saída da Curva 4 durante uma volta rápida e evitou por pouco pegar o piloto da Red Bull à frente.

O piloto da Sauber imediatamente reclamou de Perez pelo rádio da equipe, sentindo que o piloto de 34 anos era o responsável direto pelo giro. A sua opinião manteve-se inalterada após a sessão, quando declarou que o ar sujo do carro de Perez perturbou o seu carro.

“Ele não estava no lugar certo na minha volta”, disse Zhou. “Eu bati no ar sujo, não é como se eu tivesse errado naquela curva. Eu estava na zebra, prestes a ir para a esquerda, e vi a Red Bull à frente”.

“Eu bati no ar sujo e foi isso. Foi um grande momento, estou feliz por ter salvado. Mas, honestamente, naquela curva é melhor ficar do lado esquerdo”, prosseguiu,

Perez, no entanto, afirmou que fez tudo o que pôde para sair do caminho de Zhou depois de ser informado pelo rádio da equipe que estava em uma volta rápida. “Eu sabia que ele estava vindo, então saí do caminho”, explicou ele.

“Quando o vi girando, tive que ir para a esquerda rapidamente para evitá-lo. Felizmente consegui evitá-lo e não tive nenhum dano”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.