Zandvoort garante extensão contratual com a F1
quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 às 9:24
GP da Holanda
O circuito de Zandvoort continuará sediando o GP da Holanda por mais dois anos após fechar uma extensão contratual com a Fórmula 1.
O acordo original do evento deveria terminar em 2023, mas agora ele foi confirmado pelo menos até a temporada 2025.
Depois de sair do calendário da F1 nos anos 80, o GP da Holanda retornou à categoria em 2021, ajudado pela explosão de interesse no país graças ao sucesso do campeão mundial Max Verstappen.
As corridas de 2021 e 2022 foram vencidas por Verstappen, significando que ele e a Red Bull tentarão manter sua estatística de 100% em 2023.
Stefano Domenicali, CEO da F1, notou a enorme popularidade da categoria na Holanda e elogiou a experiência proporcionada por Zandvoort.
“O GP da Holanda se estabeleceu rapidamente no calendário como um dos favoritos dos fãs, trazendo uma energia incrível e uma ótima experiência todos os anos”, declarou Domenicali.
“Os eventos com ingressos esgotados nos últimos dois anos elevaram o nível em termos de organização, entretenimento e sustentabilidade, e nós estamos empolgados por estender nosso relacionamento com eles”.
“Existe uma demanda enorme por sediar corridas de F1, então é uma prova do que a equipe fez para cimentar Zandvoort no calendário até 2025, e nós mal podemos esperar para retornar no próximo verão”.
Os promotores da prova confirmaram que os ingressos para o GP da Holanda de 2023, marcado para 27 de agosto, já estão esgotados.
contrato, extensão, formula 1, GP da Holanda, temporada 2025, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.