Zak Brown responde à intervenção da FIA na asa traseira da McLaren
sexta-feira, 20 de setembro de 2024 às 14:10
Zak Brown
O CEO da McLaren, Zak Brown, respondeu à reclamação da Red Bull Racing sobre o quanto a asa traseira de sua equipe está se movendo. A Red Bull apresentou uma reclamação à FIA sobre a asa traseira da McLaren e a FIA então respondeu. Eles disseram à McLaren para fazer algumas mudanças e a mesma asa traseira não será vista novamente.
O recurso criou um efeito mini-DRS na reta, o que poderia ter ajudado Oscar Piastri a manter Charles Leclerc atrás enquanto lutavam pela vitória nas ruas de Baku na semana passada. A asa traseira da equipe baseada em Woking passou no teste da FIA, mas foi solicitado que fizessem alguns ajustes em Singapura. Brown respondeu à notícia de que a McLaren terá que fazer uma mudança.
“Há muito barulho em torno disso. Obviamente, cumpriu todos os regulamentos, mas será apenas um pequeno ajuste em nossa asa de Baku. Não fará muita diferença, então estou bastante tranquilo sobre isso”, disse Brown ao Viaplay.
A McLaren assumiu a liderança do Campeonato Mundial de Construtores pela primeira vez durante o mandato de Brown. Eles encerraram a seqüência da Red Bull no topo da classificação, que remontava ao GP da Espanha de 2022.
Brown sente a atenção em torno da McLaren. “Tem havido muito barulho em torno disso, mas ela passou em todos os testes. Agora estamos liderando os construtores”, afirmou.
“Eu esperaria que, embora cada equipe esteja focada em tornar seu carro mais rápido, eles também estejam bastante focados em tentar tornar o nosso mais lento. E tudo bem. Esse é o nome do jogo. É um belo elogio ter todos olhando para o nosso carro tentando desacelerar, mas não estamos preocupados”, acrescentou Brown.
asa traseira, carro, f1, fia, formula 1, mclaren f1, noticias f1, red bull f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.