Zak Brown: Ferrari ressurgiu como ameaça genuína

terça-feira, 3 de setembro de 2024 às 13:28

Zak Brown

As últimas 48 horas foram um turbilhão de emoções para a equipe McLaren. O fracasso da equipe em Monza em vencer a corrida fazendo dobradinha se tornou um grande ponto de discussão, especialmente em relação ao status dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.

Andrea Stella disse que quer priorizar Lando Norris, pois as chances dele são muito melhores que as de Piastri, mas ainda não definiu exatamente como vai fazer isso.

No entanto, em meio ao foco na batalha da McLaren com a Red Bull, a Ferrari ressurgiu como adversária. De acordo com Zak Brown, a equipe de Fred Vasseur é uma ameaça genuína na batalha pelo título.

McLaren preocupada com o progresso da Ferrari

Atualizações da Ferrari fizeram diferença e trouxe os Vermelhos de volta à disputa, como estava ameaçando nos primeiros seis GPs. A Scuderia foi capaz de igualar a McLaren em Monza depois da atualização que aparentemente os livrou dos quiques, desde que eles reapareceram após a atualização fracassada para o GP da Espanha.

A Ferrari passou meses tentando corrigir esse erro, com as atualizações da Itália do último fim de semana aparentemente representando a solução para esse problema.

Pelo menos até agora, o novo pacote dos Vermelhos é um claro passo à frente. Não apenas em termos de desempenho puro, mas também de gerenciamento de pneus, o que nunca foi tão crucial como nos tempos atuais para desafiar a McLaren.

Zak Brown está ciente disso, identificando a equipe italiana como uma ameaça emergente:

“A Ferrari arriscou com a estratégia de parada única e funcionou”, disse ele à Sky F1.”

“Não achamos que funcionaria. Charles dirigiu soberbamente e, para nós, foram ótimos pontos.”

“Eles foram fortes durante todo o fim de semana, especialmente Charles. Ainda há algumas corridas pela frente. Parece que a Ferrari está de volta à luta.”

“Todo mundo está perseguindo a Red Bull, mas a Ferrari também não está muito atrás de nós,” disse Brown.

A luta pelo campeonato se intensifica

Desde o GP de Miami, quatro equipes lutam por vitórias. No entanto, a classificação do campeonato só agora começou a refletir isso.

Com a derrocada que o RB20 da Red Bull vem mostrando, os atuais campeões estão sob imensa pressão. Os outros favoritos estão reduzindo rapidamente sua vantagem nas classificações de pilotos e construtores.

A McLaren está apenas 8 pontos atrás, enquanto o défice da Ferrari agora é de apenas 39 pontos. Considerando o progresso feito pela Scuderia, eles certamente não podem ser descartados na luta pelo título de construtores.

A Ferrari agora tem o mesmo número de vitórias que a McLaren em 2024, apesar de ter tido muito menos oportunidades. Por um lado, isso é bom para a McLaren, pois a Ferrari parece ter condições de terminar várias corridas entre a McLaren e a Red Bull, tirando muitos pontos tanto de Max Verstappen quanto dos Touros.

O outro lado é que a McLaren e Norris podiam ter marcado muito mais pontos nos últimos 9 GPs, mas erraram muitas vezes nas estratégias durante as corridas, assim como a Ferrari fazia no passado.

Lando Norris ainda pode ser campeão mundial de pilotos esse ano, mas nem ele e nem a McLaren podem errar mais. Faltam 8 GPs e eles têm que ser perfeitos em cada um deles.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.