Zak Brown desmente Adrian Newey na McLaren

quarta-feira, 7 de agosto de 2024 às 14:26

Adrian Newey, Jeremy Clarkson e Zak Brown

Apesar dos boatos colocando Adrian Newey em praticamente todas as outras equipes do grid logo após sua sápida da Red Bull, o CEO da McLaren, Zak Brown, descartou que tenha feito qualquer investida pelo guru de design da Red Bull F1.

Desde que sua saída da Red Bull foi anunciada antes do GP de Miami no início deste ano, Newey tem sido associado a uma série de equipes.

Newey teria conversado com a Aston Martin e a Ferrari, que lhe fizeram propostas robustas, enquanto um retorno à McLaren e até mesmo à Williams também foi noticiado por inúmeras mídias. No caso da McLaren foi porque Newey tem uma estreita amizade com Brown.

O designer de F1 deixará a Red Bull no primeiro trimestre de 2025 – com a identidade de sua nova equipe ainda incerta, apesar de todos os boatos.

O editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva ainda continua achando que Newey vai para a Ferrari, já que suas fontes têm essa forte desconfiança a partir do anuncio de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, o que só foi sendo validado pelas trocas de engenheiros e aerodinamicistas entre as equipes desde que Newey saiu da Red Bull e passou a cumprir quarentena.

Agora, em uma entrevista à BBC, Brown confirmou que Newey retornando a Woking em 2025 sempre foi invenção da mídia.

Estamos felizes com o que temos

“Não vamos contratar Adrian”, disse Brown. “Estou muito feliz com a equipe. Adrian é um grande amigo, um talento enorme e um currículo inigualável.”

“Mas com o que temos aqui, eu não poderia estar mais feliz. Podemos fazer o trabalho.”

“Estou feliz com a equipe de corrida que temos e vamos tentar ganhar o campeonato mundial com a equipe que temos hoje.”

A confiança de Brown em sua atual equipe de desenhistas não é surpreendente, dado o notável ressurgimento da McLaren nos últimos 18 meses.

A McLaren saiu do final do grid no início de 2023 para se tornar a favorita para levar o campeonato de construtores deste ano, sendo que o de pilotos é improvável, mas ainda não está perdido.

Olhando para a batalha pelo título, Brown acrescentou: “Vai ser uma briga boa. Acho que vai ser uma briga entre todas as quatro equipes de ponta (Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari).

“Vocês verão batalhas épicas. Oito pilotos que podem aparecer em quase qualquer pista e vencer, e vai ser emocionante.”

Ainda faltam 10 GPs e 3 Sprints, o que totaliza 282 pontos no campeonato de pilotos e 438 no de construtores. Veja aqui  a classificação atual nos dois campeonatos

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.