Yuki Tsunoda não recebe a devida atenção de sua equipe mais uma vez
terça-feira, 24 de setembro de 2024 às 12:57
Tsunoda persegue Perez e Colapinto em Singapura
Depois do GP do Azerbaijão, Singapura foi outro fim de semana decepcionante para a equipe RB de Fórmula 1 depois de não marcar pontos de novo.
No entanto, o maior ponto de discussão para a RB foi a possível saída do esporte de Daniel Ricciardo.
Ricciardo terminou em último entre os pilotos que chegaram ao final, mas marcou a volta mais rápida – que só garante o ponto de bonificação quando se está entre os 10 primeiros – e ganhou a votação de Piloto do Dia.
Isso pareceu simbólico, pois houve muito boato ao longo do fim de semana que Ricciardo parecia pronto para ser substituído por Liam Lawson nas seis últimas corridas da temporada.
O futuro do australiano ofuscou quase todas as outras histórias no Circuito de Rua de Marina Bay, exceto potencialmente os desentendimentos entre a FIA e Max Verstappen.
Os fãs que assistiam na TV podem não ter percebido que dois pilotos estavam correndo pela RB em Singapura e Yuki Tsunoda teve mais um fim de semana muito melhor do que seu companheiro de equipe, que incompreensivelmente nunca recebe a devida atenção de sua equipe.
O piloto japonês conseguiu chegar ao Q3 com uma volta brilhante, mas não conseguiu encontrar uma maneira de aumentar sua contagem de pontos no domingo. E sua equipe, mais uma vez, não o ajudou.
Martin Brundle, comentarista da Sky Sports F1, notou um momento em particular no rádio da equipe do jovem de 24 anos que o deixou muito confuso.
Tsunoda perdeu posições no início da corrida após ser pego pela jogada brilhante na largada do piloto da Williams, Franco Colapinto.
Isso significou que ele estava perseguindo Sergio Perez e o jovem argentino enquanto lutava pelas posições finais nos pontos.
Uma mensagem de seu engenheiro de corrida não só o deixou irritado, mas também deixou o comentarista da Sky, Martin Brundle, confuso sobre o que eles estavam tentando alcançar.
Mensagem de rádio confusa
Pelo rádio da equipe RB, Tsunoda foi informado: “Perez e Colapinto estão brigando, pode haver algo sobrando para nós. Vamos lá.”
Tsunoda não ficou nada impressionado com esta mensagem e respondeu: “Muita informação.”
Ao ouvir essa troca, Brundle explicou: “Sim, quero dizer que isso é um pouco especulativo, não é?”
“E eu não sei se você realmente precisa incomodar seu piloto com isso, precisa?”
“Quero dizer, é para ele mergulhar no meio de uma nuvem de fumaça ou dos confetes de pedaços de fibra de carbono se algo acontecer?”
Croft: “Tenho certeza de que ele está observando bem de perto, já que está um segundo e meio atrás daquela batalha específica na pista.”
Yuki Tsunoda furioso no rádio da equipe com Lance Stroll em Singapura
O GP de Singapura forneceu muitos pontos de discussão com base nas comunicações dos pilotos com suas equipes durante a corrida.
Anthony Davidson notou o clima sombrio no rádio da equipe de Ricciardo no final da corrida, apesar do australiano ter feito a volta mais rápida.
Houve também a sugestão de que Lewis Hamilton pode não estar mais envolvido em reuniões pré-corrida, dada a natureza de sua comunicação com a Mercedes.
No entanto, Tsunoda deixou claro que não é fã de Lance Stroll após reclamar sobre sua posição na pista durante os treinos.
Stroll bateu em Tsunoda na corrida anterior em Baku, que quase imediatamente encerrou a participação do piloto japonês com Stroll abandonando um pouco mais tarde.
Ambos os pilotos estão correndo no meio do pelotão e estão separados por apenas 2 pontos indo para as últimas seis corridas da temporada.
Tsunoda pode não apenas ter um novo companheiro de equipe para competir na RB, mas também um motivo mais pessoal para marcar todos os pontos que puder entre agora e a bandeira quadriculada em Abu Dhabi, apesar de ter um carro mais lento que a Aston Martin de Stroll.
Mas a pergunta que fica é: Tsunoda terá a devida atenção da RB para tentar fazer isso?
noticias f1, noticias racing bulls, noticias yuki tsunoda, Tsunoda devida atenção
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.