WTCC – Yvan Muller: Citroen não é a favorita
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 às 15:54
Citroen C-Elysée WTCC
Yvan Muller não acredita que a Citroen seja a favorita no WTCC em 2014. A fabricante francesa vai estrear no campeonato da próxima temporada com o C-Elysée, revelado em julho passado. Sua rival Honda mostrou seu novo Civic este mês, enquanto a Lada e Chevrolet ainda não fizeram qualquer revelação.
Em entrevistas, Muller alertou que “todos pensam que somos favoritos, mas para mim somos apenas candidatos. A RML (Chevrolet) tem uma enorme experiência na categoria. A Honda trabalha desde o ano passado. Nós não temos nada”.
Para o piloto francês, “a Citroen tem que aprender tudo pela primeira vez, estratégias, regulagens em diferentes pistas e diversas condições, como gerenciar a qualificação entre Q1, Q2 e Q3. Estou tentando ajudar como posso, mas não somos os favoritos”.
“Nós testamos e posso dizer que o carro é mais rápido que o Chevrolet de 2013, mas ainda não sabemos onde estamos. Como nos compararmos à Honda e aos outros? Temos muita coisa para aprender e este é um tempo de incerteza, mas ao mesmo tempo é um projeto muito emocionante”.
Muller ainda completou que a Chevrolet será o carro a ser batido em 2014.
Chevrolet, citroen, civic, honda, lada, rml, WTCC, yvan muller
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.