WTCC – Tarquini e Coronel vencem na rodada eslovaca
domingo, 28 de abril de 2013 às 14:11
Tom Coronel
Domínio da Honda na primeira prova da rodada dupla na Eslováquia. Gabriele Tarquini largou na pole position e liderou de ponta a ponta, com Tiago Monteiro completando a dobradinha da equipe de fábrica.
Norbert Michelisz (Zengo Honda) foi terceiro, próximo a Monteiro e pressionado por Yvan Muller (RML Chevrolet), o quarto. Tom Coronel (ROAL BMW) passou James Nash (Bamboo Chevrolet) a duas voltas do final para chegar em quinto. Michel Nykjaer (NIKA Chevrolet), Alex MacDowall (Bamboo Chevrolet), Pepe Oriola (Tuenti SEAT) e Mehdi Bennani (Proteam BMW) completaram os dez primeiros.
Na segunda corrida a vitória foi de Tom Coronel. O piloto holandês largou na frente pelo sistema de grid invertido e liderou até o final. O duelo maior foi pelo segundo posto: Pepe Oriola começou na posição, mas ficou sob intensa pressão de Rob Huff (Munnich SEAT), Yvan Muller e Gabriele Tarquini.
Huff foi o primeiro a passar o espanhol, seguido por Muller e Tarquini. O britânico e o francês, ex-companheiros de equipe, trocaram várias vezes de posição, e quem levou a melhor foi Muller. O piloto da Honda conseguiu passar para terceiro e chegou na frente de Huff. Tiago Monteiro foi quinto, seguido por Oriola, Tom Chilton (RML Chevrolet), Alex MacDowall, Mehdi Bennani e Darryl O’Young (ROAL BMW).
No campeonato, Muller tem 120 pontos contra 96 de Tarquini. A quarta rodada acontece no dia 5 de maio, na Hungria.
bmw, Chevrolet, eslováquia, gabriele tarquini, honda, rodada, seat, tom coronel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.