WTCC – Muller e Lopez vencem com a Citroen em Paul Ricard
domingo, 20 de abril de 2014 às 15:29
Jose Maria Lopez
Yvan Muller obteve sua primeira vitória na temporada na primeira prova da segunda rodada dupla, sob pista molhada em Paul Ricard (França). O piloto francês herdou a pole position após a desclassificação dos colegas de Citroen, Sebastien Loeb e Jose Maria Lopez, sendo que a lenda do rally ainda se recuperou para ficar em segundo, 12s7 atrás.
Gabriele Tarquini (Honda), que liderou nos metros iniciais, foi o terceiro, seguido por Lopez. Rob Huff (Lada), Hugo Valente (Campos Chevrolet), Norbert Michelisz (Zengo Honda), Tiago Monteiro (Honda), Tom Chilton (ROAL Chevrolet) e James Thompson (Lada) completaram os dez primeiros.
Lopez venceu a segunda corrida após excelente recuperação. O argentino chegou 1s886 na frente de Muller, a quem havia superado no final da primeira volta para ficar em sétimo. A dupla foi galgando posições e foi ajudada por duas intervenções do safety car, que arruinaram a liderança folgada de Tiago Monteiro.
O piloto da Honda foi superado pela dupla da Citroen na 10ª de 18 voltas. Ainda assim chegou em terceiro, seguido por Tarquini e Mehdi Bennani (Proteam Honda). Loeb, apenas o sexto, teve dois toques, um com Muller e outro com Dusan Borkovic (Campos Chevrolet), o sétimo. Michelisz, Gianni Morbidelli (Munnich Chevrolet) e Valente fecharam o top ten.
Chevrolet, citroen, gabriele tarquini, honda, Jose Maria Lopez, sebastien loeb, tiago monteiro, WTCC, yvan muller
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.