Wolff: Verstappen está “redefinindo a física” na F1
segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 8:57
Max Verstappen
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, acredita que Max Verstappen está redefinindo a física na Fórmula 1, após testemunhar sua performance impressionante no GP do Brasil.
Verstappen chegou em terceiro depois de brilhar em Interlagos; ele fez várias ultrapassagens incríveis, incluindo sobre Nico Rosberg e a dupla da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.
O holandês também sobreviveu a uma escorregada em alta velocidade na reta dos boxes quando estava em segundo, à frente de Rosberg, e subiu de 16º para terceiro nas últimas 17 voltas após fazer um pit-stop.
Quando lhe pediram para resumir a corrida do piloto da Red Bull, Wolff disse: “O show de Verstappen! Foi realmente uma pilotagem inacreditável, um ótimo entretenimento. A física está sendo redefinida”.
Christian Horner, chefe da Red Bull, descreveu a atuação de Verstappen como “algo bastante especial”.
“Não fica muito melhor do que isso”, declarou ele. “As condições estavam traiçoeiras a tarde toda, mas quando a prova começou, ele rapidamente passou Kimi com uma manobra decisiva na curva 1, e você podia ver que ele estava atacando”.
“Na relargada seguinte, houve uma manobra audaciosa sobre Nico por fora na curva 3 – na realidade, foi apenas o começo das coisas que estavam por vir”.
2016, autoracing, brasil, chefe, Christian Horner, chuva, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, interlagos, max verstappen, mercedes, noticias, performance, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.