Wolff: “Título de Verstappen em 2021 não deve ser questionado”
sábado, 22 de outubro de 2022 às 9:30
Toto Wolff
A novela da FIA/RedBull Racing sobre o limite de orçamento parece estar chegando ao fim. Toto Wolff mais uma vez fala sobre a falha de comunicação da FIA, mas também relata que o título de Max Verstappen do ano passado não deve ser questionado.
Houve conversas entre a Red Bull e a FIA em Austin na sexta-feira do Grande Prêmio dos EUA. Nessas conversas, foram discutidas as consequências da infração da Red Bull, o que parece finalmente lançar mais luz sobre a situação. Por enquanto, a comunicação da FIA é muito escassa e isso incomoda o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
O jornal italiano Gazeta dello Sport cita o austríaco: “Os regulamentos financeiros são como os regulamentos técnicos e desportivos. Se você cometeu um erro técnico, recebe uma penalidade por isso. Isso também deve se aplicar ao regulamento financeiro, mesmo que seja novo”.
De acordo com Wolff, é trabalho da FIA cumprir essas diretrizes e aplicar uma penalidade adequada. Ele relembra o emocionante final da temporada de 2021, no qual Lewis Hamilton foi derrotado por Verstappen, da Red Bull: “Não sei o excesso exato, mas um ou dois milhões podem decidir um campeonato. A FIA precisa tomar uma decisão significativa. Só não acho que o título de 2021 deva mais estar em dúvida”.
O que Wolff gostaria de ver é uma penalidade clara e proporcional à infração. Pensando principalmente no futuro, o chefe de equipe diz: “Isso é útil para o futuro para que tudo seja mais justo e claro”.
2021, fia, limite, max verstappen, mercedes f1, orçamento, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.