Wolff teve que mudar abordagem: “Equipe em perigo de colapso total”
quarta-feira, 14 de agosto de 2024 às 16:20
Toto Wolff
Quando Toto Wolff se juntou à Mercedes em 2013, a equipe alemã estava em ascensão, vencendo alguns GPs naquela época, e depois, em 2014, já estava no topo do mundo da F1, dominando a mudança regulamentar. No entanto, quando outra mudança aconteceu em 2022, a Mercedes ficou para trás, algo que foi difícil para o austríaco.
De 2014 a 2021, a Mercedes venceu o campeonato de construtores em todas as temporadas. Isso mudou em 2022, quando a regulamentação atual entrou em vigor.
“Quando entrei na equipe, liderei-a de uma certa maneira. Fiquei muito emocionado e implacável. Mantive todo o nosso sistema sob pressão constante, queria agitar a organização e meu único objetivo era fazer de nós uma equipe vencedora de título mundial”, explicou Toto Wolff ao site Formula.hu.
Em 2022, a equipe alemã deixou de ser concorrente pelo título e venceu apenas uma corrida em Interlagos naquela temporada. O carro deles também lutou muito com os quiques, especialmente ao longo daquele ano.
Ele acrescentou que, como resultado, foi um ano difícil. “Depois veio 2022 e as ‘emoções incríveis’, quando eu pensava ‘não podemos ficar tão atrás, logo nos recuperaremos’. Então veio a percepção de que isso não aconteceria rapidamente”, comentou.
O CEO austríaco e chefe da equipe Mercedes também explicou como ele próprio teve que mudar como pessoa, devido à sua nova abordagem. “Toda a equipe corria o risco de desabar sob pressão. Mudei isso”, garantiu.
“Tornei-me mais pragmático, analisei as coisas mais profundamente e dei uma chance às pessoas em vez de ser muito brutal e direto. Também entendi que a impaciência não torna o carro mais rápido”, concluiu Wolff.
Depois que a Mercedes ficou sem vitórias em 2023, agora em 2024, eles venceram três Grandes Prêmios. George Russell foi vitorioso na Áustria, enquanto Lewis Hamilton conquistou sua 104ª e 105ª vitória na carreira em Silverstone e Spa-Francorchamps, respectivamente.
chefe, equipe, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, site, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.