Wolff temia repetição de Verstappen antes da saída de Hamilton
terça-feira, 7 de janeiro de 2025 às 9:07
Toto Wolff
Toto Wolff explicou como o fato de ter perdido Max Verstappen acabou culminando na ida de Lewis Hamilton para a Ferrari.
O chefe da Mercedes temia que Kimi Antonelli buscasse oportunidades em outros lugares, como o holandês fez há uma década, algo que levou o tetracampeão mundial a se juntar à Red Bull.
O austríaco hesitou em oferecer a Hamilton um contrato de dois anos em 2023, com o jovem italiano progredindo rapidamente nas categorias de monopostos.
Chegar a um acordo de um mais um com o heptacampeão mundial abriu as portas para que ele saísse no final da temporada passada, o que de fato aconteceu.
Embora essa notícia, divulgada há quase 12 meses, tenha aberto caminho para Antonelli assumir o lugar de Hamilton após apenas uma temporada na Fórmula 2, ela ainda assim pegou Wolff de surpresa.
“Foi uma bola curva lançada contra nós, e ainda é estranho que ele vá usar um macacão da Ferrari e pilotar o carro vermelho”, disse Wolff no podcast Armchair Experts with Dax Shepard.
“É um pouco surreal, mas tínhamos esse garoto de 17 anos chegando. Eu não queria perdê-lo como fiz com Max, eu não tinha um carro para ele, então tudo está se encaixando”.
“E eu consigo entender as razões dele porque não fomos bem-sucedidos. Nosso carro não era rápido o suficiente, certamente ele teve uma mega oferta na mesa, todo piloto de Fórmula 1 quer correr na Ferrari”.
Wolff não se esquivou do quão difícil era o cenário que o aguardava, sabendo que teria de dispensar Hamilton ou correr o risco de perder Antonelli. Quando perguntado se estava aliviado pelo britânico ter deixado a Mercedes por vontade própria, ele confirmou que sim.
“Absolutamente”, respondeu Wolff. “Eu não poderia tomar a decisão de um ponto de vista pessoal – nós devemos muito a ele. E eu não queria tomar a decisão, como Mercedes, de deixar o maior campeão de todos os tempos ir embora”.
“Talvez ele também sentisse isso, é uma parte, e ele sabia que Antonelli estava chegando. Era algo que eu quase tinha no fundo da minha mente que aconteceria”.
andrea kimi antonelli, f1, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.