Wolff sugere que a Red Bull priorizou a classificação
sábado, 4 de dezembro de 2021 às 16:41
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, sugeriu que a Red Bull jogou suas cartas estratégicas após uma classificação “louca” na Arábia Saudita.
Max Verstappen fez uma volta fantástica por 26 curvas no circuito de Jeddah e estava perto da pole antes de bater no muro na última curva, dando de presente à Mercedes uma dobradinha na primeira fila.
O incidente do holandês levantou preocupações sobre sua caixa de câmbio, potencialmente criando uma vantagem adicional para a Mercedes.
Reagindo ao drama, Wolff declarou à Sky Sports F1: “A Fórmula 1 é louca e cheia de surpresas”.
“Eles tiveram um pacote muito dominante hoje, o carro estava ótimo e eles colocavam os pneus na janela com uma única volta de aquecimento, enquanto nós lutamos para ter aderência suficiente”.
“Ele vinha meio segundo mais rápido e a pole estava basicamente perdida, mas errou na última curva, continuou acelerando e tocou no muro. Nós terminamos com uma dobradinha, o que é uma vantagem enorme para amanhã, mas é uma loucura”.
Sugerindo que a Red Bull havia priorizado a pole em detrimento do ritmo de corrida, Wolff explicou: “Nós achamos que eles se concentraram em uma única volta e por isso colocavam os pneus na janela rapidamente. Se tivermos essa pequena vantagem amanhã, quem sabe?”
Quando lhe perguntaram se sua equipe estava no sufoco na classificação, o austríaco respondeu: “Foi exatamente o que nós pensamos”.
“Foi importante naquele momento manter a calma, continuar atacando, e então Valtteri fez sua volta. É uma grande diferença ter uma dobradinha na primeira fila. Espero que possamos mantê-la amanhã”.
classificação, GP da Arabia Saudita, prioridade, red bull, sábado, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.