Wolff sugere chegada de Antonelli à F1 em 2025
domingo, 28 de julho de 2024 às 8:55
Andrea Kimi Antonelli
Com Carlos Sainz agora devendo assinar com a Williams, o caminho está livre na Mercedes para Andrea Kimi Antonelli, de 17 anos, fazer sua estreia na Fórmula 1 em 2025.
O chefe da equipe, Toto Wolff, estava mantendo a vaga de Lewis Hamilton aberta para Max Verstappen, mas o tricampeão mundial agora parece contratualmente preso à Red Bull, pelo menos por enquanto.
“Max é muito forte”, disse Wolff à emissora de TV belga RTBF no sábado. “Podemos ver que eles voltaram a ter um carro que combina melhor com ele para Spa-Francorchamps. Ele é o mais forte no momento”.
“Mas nunca se sabe, temos um jovem que está chegando e que é muito forte”, prosseguiu o austríaco, sem dúvida se referindo ao seu jovem protegido da F2, Antonelli.
“Ele tem apenas 17 anos – nem sequer tem idade suficiente para obter a licença para dirigir um carro normal”, sorriu Wolff. “Ao mesmo tempo, continuamos a observar o mercado”.
No entanto, George Russell pode esperar ter um companheiro de equipe novato da Itália no próximo ano. “Fala-se muito sobre liderança porque Lewis está saindo”, declarou Russell à mesma emissora local em Spa. “Mas do jeito que vejo as corridas e minha pilotagem, acho que foi minha melhor temporada em termos de velocidade”.
“Não vou mudar nada no próximo ano”, acrescentou o britânico. “Vou continuar o que fiz este ano. Lewis e eu temos a mesma influência dentro da equipe. Temos o mesmo nível de respeito de toda a equipe”.
“Agora que ele está saindo, espero que meu futuro companheiro de equipe tenha o mesmo impacto que eu também. Temos sorte de sermos dois pilotos guiando o mesmo carro e precisamos de todas as informações de cada piloto. A equipe sempre tem que estar em primeiro lugar. É a equipe que lhe dá a oportunidade”, concluiu Russell.
2025, andrea kimi antonelli, f1, formula 1, george russell, max verstappen, mercedes f1, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.