Wolff “sortudo” por trazer Bottas de volta à Mercedes
domingo, 24 de novembro de 2024 às 8:00
Valtteri Bottas
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, expressou abertamente seu desejo de trazer Valtteri Bottas de volta à equipe em 2025.
Circulam rumores de que o finlandês de 34 anos, que se separará da Sauber, de propriedade da Audi, no final de 2024, poderia se juntar à Mercedes como piloto reserva oficial e conselheiro para a temporada de 2025. Esta mudança pode prepará-lo para um potencial retorno à Fórmula 1 em 2026.
“Nada foi assinado, nada está pronto”, disse Wolff à Viaplay durante o fim de semana do GP de Las Vegas. “Mas se conseguíssemos trazê-lo de volta à família, ficaríamos todos cheios de alegria”.
“Quando é possível trazer de volta um piloto como Valtteri, você pode se considerar muito sortudo”, acrescentou Wolff. Bottas já fez parceria com Lewis Hamilton na Mercedes de 2017 a 2021, durante a qual garantiu 10 vitórias em corridas.
Além da função de piloto reserva, especula-se que Bottas também poderá competir no Campeonato Mundial de Endurance. A Mercedes-AMG anunciou uma colaboração com a equipe LMGT3 Iron Lynx a partir de 2025, o que poderá proporcionar a Bottas oportunidades em corridas de endurance.
Wolff confirmou que as discussões contratuais estão em andamento. “Você sabe como são as negociações contratuais – os advogados sempre querem tornar os contratos quebráveis”, brincou ele. “Não, os advogados são maravilhosos e é só uma questão de tempo”.
2025, endurance, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, reserva, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.