Wolff “sem ilusões” sobre os rivais da Mercedes
quinta-feira, 6 de junho de 2024 às 8:56
Toto Wolff
Depois de um fim de semana mais forte para a Mercedes em Mônaco, Toto Wolff diz que “não tem ilusões” de que os rivais continuarão melhorando.
O austríaco sente que, com o pelotão da Fórmula 1 se tornando cada vez mais acirrado, a equipe baseada em Brackley deve “trabalhar duro e cuidadosamente” para fortalecer sua posição enquanto persegue Red Bull, Ferrari e McLaren.
Após uma mudança na filosofia do carro durante o inverno, a marca alemã entrou na atual temporada confiante em um ressurgimento após ter superado a Ferrari na batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores de 2023.
Entretanto, o novo conceito ainda não produziu a melhoria que a equipe esperava, com dois quintos lugares de George Russell sendo seus melhores resultados após oito etapas.
Apesar disso, a Mercedes sente que a nova abordagem tem um teto mais alto do que o design anterior “zero-pod” – com Wolff destacando a necessidade de continuar reduzindo a diferença em relação aos que estão à frente.
“O cenário na frente do pelotão está incrivelmente competitivo”, explicou o chefe da antes do GP do Canadá.
“O pelotão se comprimiu e não temos ilusões de que outros continuarão melhorando. Precisamos continuar trabalhando duro e cuidadosamente para entrarmos na disputa”.
Com apenas Russell tendo usado a asa dianteira atualizada no GP de Mônaco, Lewis Hamilton não manteve a boa forma dos treinos livres na classificação, mas o ritmo em volta única foi promissor.
Ambos os pilotos terão a nova peça, além de novos desenvolvimentos, em Montreal – algo que Wolff prevê que será mais eficaz do que na prova anterior.
“Tivemos um fim de semana encorajador em Mônaco”, disse ele. “Continuamos conseguindo um progresso sólido com nosso carro, melhorando seu equilíbrio geral e ficando um passo mais perto dos que estão à frente”.
“Esse progresso ainda não está aparecendo em termos de posições, mas se pudermos continuar diminuindo a diferença para os carros mais rápidos, sabemos que isso acontecerá no devido tempo”.
“Ambos os pilotos terão a asa dianteira atualizada no Canadá, além de alguns outros itens de desenvolvimento para esse evento. Ela ofereceu um pequeno ganho de tempo nas ruas estreitas do principado e deve oferecer benefícios maiores nos próximos circuitos”.
desenvolvimento, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, temporada 2024, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.