Wolff: Rivais da Red Bull são como “carros de F2”
domingo, 23 de julho de 2023 às 14:13
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que o domínio da Red Bull na Fórmula 1 reduziu o resto do pelotão a “carros de F2”.
Max Verstappen garantiu a 12ª vitória consecutiva da equipe sediada em Milton Keynes cruzando a linha de chegada mais de meio minuto à frente da McLaren de Lando Norris no GP da Hungria.
Lewis Hamilton largou na pole position, mas foi ultrapassado por Verstappen, Norris e Oscar Piastri na primeira curva.
Hamilton tentou um undercut, mas ficou perplexo por ter perdido seis segundos entre o seu pit-stop e o de Norris na volta seguinte.
O ritmo forte no final da corrida colocou o heptacampeão mundial novamente entre os quatro primeiros, mas o pódio foi ocupado por Verstappen, Norris e Sergio Perez.
Wolff ainda acredita que a Mercedes teve o segundo melhor carro do dia, mas ele admitiu à mídia: “Nós poderíamos nos elogiar e dizer que o segundo lugar era possível”.
“Isso é irrelevante porque há um carro que estava 38 segundos à frente e provavelmente passeando a maior parte do tempo – essa é a amarga realidade”.
“Porém, como eu disse antes, é uma meritocracia, e desde que você esteja dentro do regulamento, fez um trabalho melhor no geral e nós só precisamos reconhecer isso”.
“Nós vamos nos recuperar, vencer corridas e campeonatos, mas vimos o ritmo de Max, é onde eles estão. Foi como um monte de carros de F2 contra um F1, eles têm feito o melhor trabalho”.
domínio, f1, formula 1, mercedes, red bull, temporada 2023, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.