Wolff revela por que a Mercedes perdeu para a McLaren
domingo, 9 de julho de 2023 às 14:59
Lewis Hamilton
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a velocidade da McLaren nas retas impediu Lewis Hamilton de ultrapassar Lando Norris no GP da Inglaterra.
Um safety car promoveu Hamilton a terceiro e a Mercedes decidiu chamá-lo para colocar um jogo usado de pneus macios, enquanto a McLaren preferiu os duros para Norris.
Apesar das dificuldades para aquecer seus pneus na relargada, Norris se defendeu com maestria no setor intermediário e se manteve em segundo.
“Os pneus acabaram hoje, mas eles (McLaren) simplesmente tiveram um carro melhor”, disse Wolff à Sky Sports ao ser questionado por que Hamilton não conseguiu superar Norris.
“Nós precisamos dizer honestamente que conseguir nos segurar atrás com pneus duros é apenas uma deficiência de velocidade nas retas”.
Quando lhe perguntaram sobre as deficiências da Mercedes, Wolff respondeu: “Simplesmente nos falta velocidade nas retas no momento, particularmente em Silverstone”.
Wolff espera um desafio diferente na próxima etapa na Hungria, onde a aderência mecânica é mais importante do que a velocidade nas retas.
Contudo, mesmo vendo a McLaren no pódio após um começo de temporada difícil, Wolff está convencido de que a Mercedes pode reduzir a diferença.
“Será bastante interessante nos circuitos mais sinuosos como Budapeste”, comentou ele.
“Eles (McLaren) deram um grande passo à frente e é bom para nós ver que é possível se recuperar tão rapidamente, portanto temos de buscar a Red Bull”.
desvantagem, f1, formula 1, gp da inglaterra, mclaren, mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.