Wolff revela como a Mercedes curou seus problemas com uma conclusão “simples”
domingo, 22 de maio de 2022 às 9:40
Toto Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, declarou que a equipe agora “entende” seus problemas no início da temporada após uma exibição muito melhor na Espanha.
Com uma série de atualizações instaladas em seus W13s, George Russell e Lewis Hamilton apareceram no topo das tabelas de tempos durante as sessões de treinos de sexta-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha, e ambos relataram um progresso sólido.
Ao contrário de Miami, esse ritmo foi transferido para a qualificação, onde Russell e Hamilton conquistaram o quarto e o sexto lugar no grid, respectivamente, ensanduichando o Red Bull de Sergio Perez .
Com o extremo acerto visto em corridas anteriores agora drasticamente melhorado, e o déficit para a frente do pelotão bastante reduzido, Wolff expressou satisfação com a recuperação da Mercedes.
“Entendemos [o quique] agora”, confirmou Wolff à Sky Sports F1 .
Instado a esclarecer a situação, ele disse: “É simples. É tudo um efeito aerodinâmico que é criado a partir do balanço do piso.
“Foi difícil chegar a essa conclusão de maneira científica, mas a equipe em torno do [diretor técnico] Mike Elliott e [diretor de aerodinâmica] Jarrod Murphy [fizeram] e isso é ótimo.”
Wolff acredita que a Mercedes pode avançar e desbloquear todo o potencial do W13 ‘sem sidepod’ nos próximos eventos.
“Acredito que demos um passo sólido”, disse ele sobre o desempenho da equipe até agora neste fim de semana.
“Sabemos como desbloquear cada vez mais desempenho, [mas] ainda não chegamos lá, então é passo a passo.
“As outras equipes puderam continuar desenvolvendo seus carros enquanto estávamos um pouco em um momento de pausa para descobrir sobre o quique.
“Assim que pudermos retomar o desenvolvimento regular, assim que entendermos melhor os pneus, agora que o quique acabou, acho que estaremos nos recuperando”.
Wolff também revelou uma avaliação particularmente positiva das atualizações da Mercedes do sete vezes campeão mundial Hamilton.
“Ele diz que o carro finalmente dirige como um carro de Fórmula 1, e acho que esse é o melhor feedback que você pode obter de um piloto de corrida”, resumiu Wolff.
george russell, gp espanha f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, salto, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.