Wolff revela a causa raiz dos problemas de Hamilton
domingo, 1 de dezembro de 2024 às 10:35
Toto Wolff
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, revelou por que Lewis Hamilton tem lutado tanto desde que os regulamentos atuais foram introduzidos. Desde que a era do efeito solo foi introduzida em 2022, Hamilton raramente foi capaz de ter um desempenho forte e consistente.
O heptacampeão mundial não conseguiu vencer uma corrida sequer em 2022 e 2023, antes de retornar às vitórias duas vezes este ano em sua corrida em casa e no Grande Prêmio da Bélgica.
Nas últimas três temporadas, George Russell tendeu a levar vantagem sobre o piloto de 39 anos, o que ficou evidente nas últimas etapas. Hamilton não teve resposta para o ritmo de Russell até agora na última rodada tripla do ano, depois de ver seu compatriota vencer em Las Vegas.
Russell começará também o Grande Prêmio do Catar na pole position, enquanto Hamilton teve que se contentar com o sexto lugar na classificação. De acordo com Wolff, a era atual dos carros de F1 não combina com o estilo de pilotagem de Hamilton, o que desencadeou seu período difícil.
“Para Lewis, esta geração de carros nem sempre se adapta ao seu estilo de pilotagem, ele gosta de ser agressivo nas entradas de curva e, infelizmente, este carro no momento não consegue aguentar isso, especialmente nas voltas de classificação, quando está no limite.” disse Wolff.
“Lewis em corrida, no entanto, geralmente consegue dar a volta por cima como na semana passada, quando ele ultrapassou carro após carro e superou o pelotão. Veremos o que amanhã (hoje) nos traz e esperamos conseguir outro bom resultado com os dois carros para a equipe”, concluiu o chefe da Mercedes.
carros, f1, formula 1, george russell, gp catar f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.