Wolff relembra Abu Dhabi 2021: “Um dia difícil para a Mercedes”

domingo, 5 de janeiro de 2025 às 15:30

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, se juntou recentemente a Dax Shepard em seu podcast “Armchair Expert”. Durante o episódio, eles discutiram a Fórmula 1 e o envolvimento de Wolff. Um dos tópicos que eles abordaram foram as ações controversas de Abu Dhabi 2021.

O que Toto Wolff acredita que deveria ter acontecido após a polêmica decisão de realocar os três carros entre Lewis Hamilton e Max Verstappen? Depois de ouvir que a Mercedes tinha o carro mais rápido naquela temporada, Wolff disse:

“Sim, no final, não no primeiro semestre do ano. Acho que Lewis foi o piloto mais forte no segundo semestre, Max foi no primeiro semestre. O mesmo com os carros. Ambos deveriam ter o troféu”.

Em sua conversa com Sherpard, ele observou: “Mas naquele dia, naquela corrida. A corrida foi decidida, e caiu para o outro lado”. No podcast, o GP de Abu Dhabi foi descrito como uma das coisas mais controversas que já aconteceram na F1. Wolff concordou.

“Provavelmente na maioria dos esportes. Ficou muito claro que o árbitro decidiu fazer algo que não estava no livro de regras. Não é nem um julgamento, mas simplesmente não está no livro de regras. Mas, tendo dito isso, foi uma loucura”, comentou.

Conforme Wolff descreveu o resultado, ele mencionou uma coisa específica sobre a equipe rival Red Bull Racing: “Senti que o outro lado – e não é Max – foi um dia difícil para a Mercedes; ambos são campeões merecedores. Não houve uma palavra de Christian (Horner) ou da outra equipe – era um dever”. Ele concluiu: “Teríamos feito isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.