Wolff reflete sobre rixa com Horner e Red Bull: “Lamento muito”
sábado, 29 de janeiro de 2022 às 9:30
Toto Wolff
Enquanto as tensões aumentavam na luta pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o mesmo aconteceu entre seus chefes de equipe Toto Wolff e Christian Horner. Em retrospectiva, o chefe da Mercedes lamenta as suas altercações com Horner, que se tornaram pessoais a dada altura.
A rixa entre a Mercedes e a Red Bull Racing começou a tomar forma quando a equipe alemã, liderada por Wolff, começou a se queixar de áreas em que a Red Bull tinha vantagem. Quando Verstappen foi tirado da pista pelo rival Hamilton em Silverstone, a ligação entre eles esfriou até abaixo de zero.
Nas corridas que se seguiram, os chefes de equipe foram cada vez mais o centro das atenções. Isso culminou em insultos pessoais, algo que Wolff lamenta em retrospectiva. “Lamento muito”, declara o austríaco à Revista da Fórmula 1. “Tornou-se muito pessoal entre nós, a certa altura”.
Wolff também viu a rixa começar durante a discussão sobre a asa traseira flexível da Red Bull. A certa altura, Horner disse ao seu rival para se calar, ao que o chefe da Mercedes respondeu chamando Horner de “saco de vento”, e dizendo que ele estava muito preocupado com a forma como se portava perante as câmeras.
“Eu não devia ter dito isto. É uma relação profissional e temos que respeitar essa pessoa”, concluiu Wolff.
Christian Horner, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.