Wolff: Red Bull é “corajosa” por rejeitar a Porsche
terça-feira, 27 de setembro de 2022 às 9:36
Toto Wolff
A Red Bull é “corajosa” por ter recusado uma parceria e venda parcial da equipe para a Porsche, de acordo com Toto Wolff.
Muitos acreditavam que o acordo Red Bull-Porsche estava essencialmente fechado até que ambos os lados confirmaram o colapso das negociações.
“É uma estratégia corajosa se posicionar autonomamente”, declarou o chefe da Mercedes ao motorsport-total.com.
“Ter sua própria unidade de potência e não depender de uma fornecedora é o que a Red Bull sempre quis. Eu estou curioso para ver como eles se sairão com isso em 2026, 2027 e 2028”.
“Claramente, é o estabelecimento de uma nova tendência, e eu também estou curioso para ver se a Porsche volta junto e batiza o motor, ou se a Honda faz o mesmo”.
Wolff admite que admira a Red Bull por rejeitar uma parceria de fábrica em nome da independência, mas ele acrescentou: “A Williams também pensava assim quando rompeu com a BMW”.
“Como um representante da Mercedes, é uma pena que nós não possamos lutar com a Porsche. Red Bull-Porsche teria sido uma ótima equipe – uma ótima marca”.
“Por razões que eu desconheço, não funcionou. Porém, teria sido excelente para a Fórmula 1 e para a atratividade do nosso esporte se tivesse acontecido”.
coragem, mercedes, porsche, red bull, rejeição, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.