Wolff: “Quiques custaram à Mercedes seis meses de desenvolvimento”
sábado, 7 de janeiro de 2023 às 9:40
Toto Wolff
A Mercedes passou a maior parte da temporada de Fórmula 1 de 2022 resolvendo problemas, mas foi recompensada no último minuto com sua primeira vitória do ano no Brasil. De acordo com Toto Wolff, isso custou à equipe cerca de seis meses de desenvolvimento.
Era amplamente assumido que a Mercedes, como as outras equipes de F1, resolveriam os problemas com quiques após algumas corridas. No entanto, a equipe continuou a lutar contra isto por muito mais tempo do que o esperado e só conseguiu minimizar o problema elevando o carro, tanto que o desempenho foi sacrificado significativamente.
A Mercedes só conseguiu dominar o problema em grande parte no final do ano. “Perdemos seis meses de desenvolvimento porque simplesmente tivemos que resolver o problema dos quiques antes que pudéssemos recuperar o desempenho”, explicou Wolff ao site FormulaRapida.net.
Ele continuou: “Seja o que for que adicionássemos em termos de downforce, os pilotos não conseguiam sentir, o carro ficava ainda mais imprevisível e os saltos pioravam”.
Wolff teme que isso tenha deixado sua equipe muito atrás das rivais Red Bull Racing e da Ferrari. “Considerando o atraso de seis meses em colocar desempenho no carro, fica muito difícil alcançar Ferrari e a Red Bull”, disse ele.
“Iniciamos uma corrida de 100 metros 10 metros atrás de todos”, acrescentou o chefe da equipe Mercedes. No entanto, ele está confiante de que sua equipe e a organização ao seu redor têm o que é preciso para “correr mais rápido” e alcançá-las (as rivais).
desenvolvimento, downforce, equipe, f1, formula 1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, quiques, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.