Wolff questiona punição “brutal” de Norris
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024 às 10:29
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, questionou a punição “brutal” concedida a Lando Norris e insistiu que a FIA deve ser consistente.
O GP do Catar marcou o segundo evento de Rui Marques como diretor de prova na Fórmula 1, e ele já esteve sob os holofotes.
Durante a corrida, Norris recebeu um stop-and-go de 10 segundos por não reduzir a velocidade sob bandeira amarela.
Lewis Hamilton também tomou cinco segundos e um drive-through durante o GP do Catar por queimar a largada e exceder a velocidade no pit lane.
A FIA vem adotando uma postura dura desde a nomeação de Marques e Wolff não é contra isso, desde que ela permaneça consistente.
No entanto, ele destacou que punições tão severas quanto as de Norris podem custar à McLaren o primeiro título de construtores desde 1998.
“Acho que as penalizações foram brutais, principalmente para a McLaren, e podem custar o campeonato”, disse Wolff à Sky Sports F1.
“Não sei qual foi exatamente a infração, o mais importante é que haja consistência, e se o diretor de prova tiver uma posição firme, tudo bem, desde que todos saibam que precisam cumpri-la”.
f1, formula 1, GP do Catar, lando norris, noticias f1, punição, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.