Wolff: “Perder Vowles para a Williams foi uma surpresa”
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 às 12:40
Toto Wolff
A Mercedes decidiu liberar James Vowles de seu contrato para que o conhecido chefe de estratégia pudesse se tornar o novo chefe de equipe da Williams a partir de 2023.
Inicialmente, alguns acreditaram que Toto Wolff havia feito uma jogada estratégica inteligente ao emprestar Vowles à Williams com motor Mercedes, para fortalecer as colaborações políticas e técnicas das equipes.
No entanto, Wolff admite que perder Vowles foi na verdade “uma surpresa”. “Foi uma surpresa”, disse o chefe da equipe Mercedes no evento de esqui da Copa do Mundo de Kitzbuhel, na Áustria.
Também em Kitzbuhel estão o CEO da Fórmula, Stefano Domenicali, e o novo CEO da Sauber, Andreas Seidl. “Kitzbuhel é como Mônaco ou o Super Bowl”, explicou Wolff. “Não fica muito melhor do que isso”.
“A afinidade entre o automobilismo e o esqui sempre existiu – é tudo sobre ir rápido. É por isso que metade da indústria automobilística e do automobilismo estão sempre aqui”, prosseguiu.
Ele admite que vários “encontros” acontecem ao longo do evento, mas insiste: “Não é como se a gente fosse virar o mundo de cabeça para baixo por causa disso”.
Surpresa
No entanto, Wolff admitiu que o pedido de Vowles para ser dispensado para que pudesse substituir o demitido Jost Capito como chefe da Williams “foi uma grande surpresa”. “Dito isso, ele é alguém que sempre teve esse tipo de objetivo em mente, e aqui (na Mercedes) essa promoção está atualmente bloqueada por mim”, comentou.
“James é um profissional muito inteligente e racional, então o deixamos rescindir o contrato. É bom para a Fórmula 1 como um todo se um homem como ele toma decisões na Williams”, concluiu o chefe da Mercedes à revista Speed Week.
2023, chefe, equipe, f1, formula 1, James Vowles, mercedes f1, toto wolff, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.