Wolff não sabe se a Red Bull deu “passo para trás”
quinta-feira, 13 de junho de 2024 às 9:50
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, questionou se a Red Bull “deu um passo para trás” apesar de Max Verstappen ter vencido dois dos últimos três GPs.
O início desta temporada parecia ser uma extensão do ano dominante de Verstappen e Red Bull em 2023, com a equipe conquistando dobradinhas lideradas pelo tricampeão mundial.
Contudo, a competição agora está mais acirrada nesta era aerodinâmica do que em qualquer momento desde que o regulamento foi introduzido no começo de 2022.
“As últimas corridas foram mais difíceis para eles (Red Bull)”, declarou Wolff à Sky Sports F1. “Acho que todos estão dando bons passos à frente”.
“Havia duas ou três equipes que poderiam ter vencido a corrida (no Canadá), talvez nós não. Não sei se eles deram um passo para trás. O mais importante é que a diferença está diminuindo”.
Porém, o sentimento agora é que a próxima rodada tripla – Espanha, Áustria e Inglaterra – provavelmente favorecerá a Red Bull.
“Barcelona será interessante para ver se eles serão fortes lá”, avaliou Wolff. “A Áustria é o território deles. A McLaren foi forte lá no ano passado em sua recuperação. Nunca foi uma boa pista para nós”.
“Você não pode desconsiderar Max e a Red Bull, eles ainda são a referência, estão no topo, mas a McLaren deu grandes passos, e não se esqueça da Ferrari”.
“Eles não eram vistos (no Canadá), mas duas semanas atrás (em Mônaco) foram a referência. São quatro equipes competitivas agora”.
Wolff espera que a melhoria demonstrada pela Mercedes em Montreal se aplique a todos os lugares, sendo o GP da Espanha “um bom teste porque tem todos os tipos de curvas”.
“Eu espero que não esteja relacionado à pista”, disse ele. “Montreal é uma exceção com média velocidade nas curvas e mudanças de direção”.
“No geral, os pilotos disseram que o carro agora está em um espaço onde eles podem forçá-lo, eles têm mais confiança e tudo fica muito mais fácil”.
f1, formula 1, mercedes, noticias f1, red bull, temporada 2024, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.