Wolff muda de posição: “Se a GM quiser estar na F1, é diferente”
sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 15:15
Cadillac
Toto Wolff não escondeu isso durante anos. O CEO e chefe da equipe Mercedes F1 – como a maioria dos chefes de equipe de F1 – tinha abertamente suas dúvidas sobre a possibilidade da Andretti Global entrar na Fórmula 1.
Em suma, a Andretti não traria o suficiente para agregar valor à F1. No dia em que foi anunciado que a General Motors iria ingressar na F1 em 2026, Wolff foi muito mais positivo.
Antecipadamente, as dez equipes da Fórmula 1 não foram informadas oficialmente pela FIA e pela Administração da Fórmula 1 de que a Cadillac se juntará como a 11ª equipe.
No entanto, quando questionado em Las Vegas sobre a provável chegada da equipe americana, Wolff disse: “Temos uma obrigação, uma obrigação estatutária como dirigentes de apresentar o ponto de vista que é melhor para nossa empresa e para nossos funcionários, e fizemos isso no passado”.
“Acho que se uma equipe pode contribuir para o campeonato, especialmente se a GM decidir entrar como proprietária de equipe, a história é diferente. E desde que seja criativo, isso significa que estamos aumentando a popularidade do esporte, estamos aumentando a receita do esporte, então nenhuma equipe será contra isso, então estou colocando minha esperança nisso”, continuou o austríaco.
Wolff afirmou que ninguém da Andretti, Andretti Global “ou qualquer nome” lhe explicou quais são os possíveis planos. “Mas eles não precisam porque as equipes não decidem. É o detentor dos direitos comerciais, com a FIA, não temos voz”, explicou.
“Podemos ter uma opinião, como a que estou tendo aqui agora, é só se eu quero ser convidado para uma festa e for para a festa, estiver sentado na mesa dizendo quem eu sou e por que sou muito divertido e estou sentado aqui, todos vão gostar da minha presença”, comentou Wolff.
“Não conheço as pessoas. Obviamente falei com Mario (Andretti). Sim, falei com Mario uma vez. Não falei com o filho dele. Não falei com nenhuma outra pessoa que esteja por trás disso. Eu não sei quem eles são. Mas eu conheço a GM. E a GM é ótima”, concluiu.
Andretti F1, chefe, equipe, f1, formula 1, general motors, mercedes f1, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.