Wolff: Mercedes tornou a corrida de Hamilton “miserável”
segunda-feira, 16 de setembro de 2024 às 9:31
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que a equipe relegou Lewis Hamilton a uma “corrida miserável” no GP do Azerbaijão.
O heptacampeão mundial marcou dois pontos, terminando em nono, mas estaria fora dos 10 primeiros se não fosse pelo acidente de Sergio Perez e Carlos Sainz na penúltima volta.
“Decidimos fazer a troca de motor aqui”, disse Wolff à mídia. “Sabíamos que seria uma corrida miserável porque é muito difícil ultrapassar em Baku, e foi o que aconteceu”.
“No momento em que você se aproxima, os pneus superaquecem e você perde performance, acho que foi isso que aconteceu com ele. Mas há muito a aprender”.
Apesar de Hamilton ter se beneficiado do acidente no final, seu companheiro de equipe teve ainda mais sorte.
George Russell herdou o terceiro e último lugar do pódio em Baku – um resultado forte considerando as dificuldades da Mercedes desde as férias de verão.
Antes do recesso, a equipe estava em seu melhor momento desde as últimas mudanças no regulamento em 2022, com três vitórias em quatro provas.
No entanto, diante da proximidade entre as quatro primeiras equipes, Wolff espera que a Mercedes possa ser forte em algumas corridas, mesmo que não haja “muitas boas restantes”.
“Acho que onde tradicionalmente somos rápidos foi em Barcelona, Silverstone e Spa-Francorchamps, às vezes”, destacou o austríaco.
“Qual é o próximo que está por vir? Austin foi um bom lugar para nós (no ano passado). O Brasil também. Não sobraram muitos bons”.
f1, formula 1, GP do Azerbaijão, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.