Wolff: Mercedes não resolveu seus problemas
domingo, 8 de maio de 2022 às 21:15
Toto Wolff
Toto Wolff continua desapontado com a performance da Mercedes apesar dos sólidos quinto e sexto lugares no GP de Miami.
O desempenho da equipe na sexta-feira deu confiança a Wolff, mas ele admite que os problemas ainda não foram resolvidos.
Lewis Hamilton largou em sexto e George Russell não conseguiu passar para a Q3. Hamilton se manteve à frente de Russell durante grande parte da corrida, mas teve azar com o safety car e chegou atrás de seu companheiro.
Na relargada, Russell e Hamilton tiveram a companhia de Valtteri Bottas, ex-piloto da Mercedes, que saiu da disputa depois de um erro.
“Russell ficou na pista por muito tempo. Nós estávamos apostando em um safety car, que se materializou do nada e prejudicou Hamilton, que perdeu uma posição”, disse Wolff à Sky Sports.
“Não há felicidade ou momento feliz, temos apenas o terceiro carro mais rápido da pista em terra de ninguém”, acrescentou ele.
Na sexta-feira, a Mercedes parecia capaz de lutar pela segunda ou até mesmo primeira fila, mas isso não se confirmou no sábado. Wolff explica por que a equipe não solucionou seus problemas.
“Nós tivemos uma boa sexta-feira e precisamos compreender por quê. Esta é nossa situação. Talvez não sejamos tão rápidos em classificação quando há as exceções, mas depois nós voltamos para onde estamos atrás de Red Bull e Ferrari”.
“Nós vamos analisar todos os dados que geramos para descobrir por que tivemos boas sessões na sexta-feira, já que por enquanto não entendemos”, concluiu ele.
carro, GP de Miami, mercedes, problemas, quique, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.