Wolff: Mercedes não alcançou sua meta na classificação
sábado, 4 de março de 2023 às 15:07
Toto Wolff
Toto Wolff sente que a Mercedes deveria ter se classificado à frente de Fernando Alonso na abertura da temporada 2023 da Fórmula 1.
Ao longo dos testes e treinos livres, a Mercedes parecia estar longe da Red Bull e da Aston Martin de Alonso, mas Lewis Hamilton e George Russell se aproximaram na classificação em Sakhir.
No Q3, os pilotos da Mercedes fizeram apenas uma tentativa, com Russell em sexto e Hamilton em sétimo. Alonso ficou à frente deles em quinto.
“Ambos não tiveram voltas limpas”, explicou Wolff à Sky Sports F1 após a sessão. “Provavelmente ainda havia um décimo e meio lá, mas não teria mudado (as posições)”.
“Talvez pudéssemos ter ultrapassado Alonso com ambos os carros, mas é onde estamos. Esta é a diferença, é o que precisamos encontrar – e mais – se quisermos vencer”.
“Não é uma diferença ridícula considerando que fizemos apenas uma tentativa no final, mas não é onde queremos estar”.
“Nós continuamos desenvolvendo o conceito, pensando que poderíamos acertá-lo e lutar por posições melhores, mas não foi o caso hoje”.
classificação, f1, formula 1, gp do bahrain, mercedes, metas, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.