Wolff: Mercedes está com “sérios problemas” com o limite de custos
sábado, 26 de outubro de 2024 às 11:00
Toto Wolff
Toto Wolff destacou que a Mercedes está com “sérios problemas” com o limite de custos após um terceiro acidente grave durante a temporada de Fórmula 1 de 2024. George Russell bateu na parede com um impacto de “35G” no TL2 na sexta-feira no México, e o chefe da Mercedes enfatizou que a maior parte do carro precisou ser trocada durante a noite.
Russell perdeu o controle do carro na zebra e girou em alta velocidade. Ele foi de lado contra as barreiras e parou com um grande impacto. O britânico saiu do carro sem ajuda, mas teve que ir ao centro médico. Ele recebeu alta após alguns exames médicos.
Foi o terceiro acidente grave com o carro de Russell durante a temporada. “Estamos com sérios problemas. Estamos todos lutando para permanecer dentro do limite orçamentário e é claro que tivemos um acidente grave com Kimi (Antonelli) em Monza. Depois o segundo com George na semana passada e agora novamente”, disse Wolff à filial alemã da Sky Sports.
Wolff então detalhou o impacto do acidente. “35G, então foi um impacto muito grande. Ele foi levado ao centro médico, mas está bem. Mas é claro que o carro está muito danificado”, explicou.
“Nós temos as peças. Acho que podemos manter o chassi antigo, mas todo o resto tem que ser descartado. O motor tem que sair, a caixa de câmbio tem que ser verificada e tudo mais. Dois lados do carro desapareceram completamente. Portanto, são danos sérios”, concluiu Wolff.
Russell ficou “frustrado” com o acidente porque se sentiu bem durante a primeira sessão de treinos livres. O piloto britânico terminou a sessão como o mais rápido e foi três décimos mais veloz que Carlos Sainz, que terminou em segundo.
acidente, custos, f1, formula 1, george russell, limite, mercedes f1, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.