Wolff: Mercedes deve manter “humildade” em busca da vitória
terça-feira, 19 de setembro de 2023 às 9:24
Mercedes
Toto Wolff quer que a Mercedes permaneça “humilde” em sua tentativa de evitar uma primeira temporada sem vitória sob seu comando.
Problemas com o W14 e o domínio absoluto da Red Bull impediram a Mercedes de vencer até agora em 2023, apesar de Lewis Hamilton ter chegado em segundo na Austrália e Espanha.
A equipe teve uma chance em Cingapura após trocar os pneus durante o safety car virtual, mas o progresso cessou quando George Russell e Hamilton não conseguiram passar Lando Norris nas voltas finais – em parte graças à ajuda de Carlos Sainz para mantê-lo na zona do DRS.
Russell bateu na última volta e Hamilton herdou a terceira posição, mas a Mercedes segue buscando sua primeira vitória da temporada para manter a estatística de subir ao degrau mais alto do pódio pelo menos uma vez por ano desde que Wolff assumiu o comando em 2012.
“Eu gostaria de dizer que tivemos pelo menos uma vitória todos os anos em que corremos, mas você precisa se manter humilde em relação a isso”, declarou Wolff à mídia.
“Estamos tendo uma Red Bull super forte o ano inteiro, a Ferrari foi forte em Monza e Cingapura”.
“Espero que tenhamos mais oportunidades de andar na frente, vamos ver novamente em seis ou sete dias (no Japão) e o Brasil pode ser bom para nós. Levaremos algumas coisas para Austin, então algumas corridas divertidas pela frente e eu certamente estou muito ansioso por elas”.
“Este carro tem sido uma caixa de surpresas o tempo todo. Eu aposto que se você perguntasse à Red Bull o que eles não fizeram certo (em Cingapura), eles provavelmente não saberiam”.
“É bastante difícil acertar estes carros de efeito solo. Se você sai da janela, não tem performance, e isso aconteceu conosco mais do que acertamos”.
f1, formula 1, humildade, mercedes, noticias f1, temporada 2023, toto wolff, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.