Wolff furioso com decisões “imperdoáveis” da Mercedes
sábado, 7 de dezembro de 2024 às 14:13
Toto Wolff
Toto Wolff lamentou as decisões “imperdoáveis” da Mercedes que levaram Lewis Hamilton a ser eliminado no Q1 da classificação para o GP de Abu Dhabi.
O austríaco ficou claramente irritado com a situação, já que o britânico terminou apenas em 18º. Ele subirá para 16º devido às punições no grid de Alex Albon e Charles Leclerc.
O heptacampeão mundial irá para a Ferrari no próximo ano, com os eventos que estão ocorrendo no circuito de Yas Marina deixando uma marca sombria em seu fim de semana de despedida.
Hamilton terá de escalar o pelotão se quiser salvar um resultado, mas é improvável que ele consiga um pódio na despedida, o que parecia possível nas três sessões de treinos.
“O que aconteceu lá é absolutamente imperdoável. Imperdoável”, declarou Wolff à Sky Sports Deutschland. “Lewis está conosco para a última corrida, vamos ser inteligentes e tentar sair por último”.
“Estou muito irritado com essa situação. É uma pena dizer adeus a Lewis assim. Não há explicação para isso, nenhuma desculpa. É incrivelmente desagradável que tais decisões não sejam tomadas em uma equipe de classe mundial como a nossa”.
Wolff ressaltou o risco associado ao plano empregado pela equipe de Brackley, insistindo que executar uma sessão conservadora era a coisa certa a fazer.
“É simples. Queríamos nos sair muito bem com ele neste fim de semana, então é realmente um erro idiota”, acrescentou ele.
“É isso que acontece. Não é assim que deveríamos e precisávamos fazer – não em uma corrida tão importante. Você tem de ser conservador e não fazer parecer que é superinteligente”.
f1, formula 1, gp de abu dhabi, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.