Wolff faz revelação sobre pilotos da Mercedes para 2026
sábado, 29 de março de 2025 às 11:40
Toto Wolff
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, expressou seu desejo de manter sua atual escalação de pilotos em 2026, rotulando seu desejo como um “segredo aberto”.
A equipe baseada em Brackley promoveu Andrea Kimi Antonelli para a temporada de estreia do italiano na F1 este ano, contratando o jovem de 18 anos para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton. Ele se juntou a George Russell, que está participando de sua quarta temporada com a equipe e sua sétima no geral na F1.
No entanto, a Mercedes tem sido consistentemente associada como um destino potencial para o tetracampeão Max Verstappen, com Wolff expressando publicamente seu interesse em contratar o holandês no ano passado.
Mas em sua última revelação, o austríaco afirmou que está interessado em manter os serviços de Russell e Antonelli. “É quase um segredo aberto que queremos manter nossos pilotos a longo prazo”, disse Wolff ao motorsport.com.
“Não tornamos públicas todas as discussões que temos com os pilotos e é por isso que isso está indo na direção que deveria”, prosseguiu o chefe da Mercedes, que detalhou entretanto que há várias áreas que devem ser negociadas além de simplesmente garantir ao piloto que ele correrá pela equipe.
“Mas tal contrato é mais do que apenas dar ao piloto a garantia de que ele estará no carro”, acrescentou. “Há condições que você tem que discutir no interesse da equipe e do piloto. Então é um processo estruturado”.
2026, andrea kimi antonelli, f1, formula 1, george russell, mercedes f1, noticias f1, pilotos, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.