Wolff explica “risco” das atualizações para as equipes

segunda-feira, 7 de outubro de 2024 às 9:29

Mercedes

Toto Wolff descreveu um “risco” que ele acha que as equipes de Fórmula 1 estão enfrentando quando se trata de atualizações em seus carros.

Apesar da McLaren ter conseguido grandes melhorias em seu MCL38, todas as outras equipes de ponta encontraram obstáculos no desenvolvimento nesta temporada, com o da Mercedes sendo uma atualização do assoalho introduzida no GP da Bélgica.

Ela foi retirada do carro antes da corrida e o pacote foi posteriormente descartado.

Um novo pacote está sendo preparado para o GP dos Estados Unidos em Austin, enquanto Wolff descreveu o dilema que as equipes enfrentam.

“Não posso dizer”, respondeu Wolff ao ser questionado pela mídia se a Mercedes havia ido longe demais com sua atualização da Bélgica.

“Ouvi Zak (Brown) dizendo que a última atualização que a McLaren teve foi em Miami, e o carro está ficando cada vez mais rápido, então está se consolidando”.

“Mas isso também é arriscado porque se as atualizações funcionam para os outros e você está colocando um ou dois décimos no carro, fica meio segundo à frente”.

“E consolidar um pacote com seis meses de idade também não funciona, é por isso que muitos de nós estamos errando no momento”.

“Precisamos analisar os dados, então você está buscando um assoalho totalmente novo quando o atualizado não funcionou corretamente, mas o antigo também não, portanto é um antigo novo ou novo de fato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.