Wolff explica problemas de Hamilton nesta sexta-feira

sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 19:30

Toto Wolff

Depois de conseguir uma dobradinha no GP de Las Vegas, Toto Wolff esperava que a Mercedes pudesse continuar positivamente no Catar. O austríaco ficou feliz com o resultado da equipe na classificação Sprint.

George Russell largará na corrida curta da primeira fila do grid, depois de terminar na segunda posição, atrás apenas de Lando Norris, no Circuito Internacional de Losail. Dado o resultado da única sessão de treinos livres para a Mercedes, o chefe da equipe, Toto Wolff, ficou satisfeito com o resultado.

Após a sessão, Wolff disse que não foram perfeitos no TL1, onde Russell e Lewis Hamilton terminaram em P8 e P10, respectivamente. “Mas agora estamos sempre entre os mais rápidos. Isso é agradável”, explicou ele à Sky Sports alemã.

Ele continuou: “Estávamos um segundo atrás (no TL1) e simplesmente nunca tivemos os pneus na janela certa. Também tivemos o acerto errado. Mas boas decisões foram tomadas entre as duas sessões. Norris estava muito forte”, acrescentou Wolff, que sublinhou que Russell também estava “totalmente presente” na disputa.

Por outro lado, Lewis Hamilton terminou em sétimo lugar no SQ3, mas Wolff acredita que eles entendem o que atrapalhou o britânico: “Com Lewis podemos ver que ele tem muita saída de frente em seu carro. Temos que tentar melhorar isso para sábado. Foi uma questão de acerto e temperatura dos pneus”.

“Mas também foi um pouco infeliz com o trânsito. Você só precisa acertar a temperatura na primeira volta antes da volta rápida. Ele nem sempre estava lá”, concluiu o austríaco sobre o resultado do heptacampeão mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.