Wolff explica por que desistiu de Verstappen por Antonelli
quinta-feira, 3 de outubro de 2024 às 9:00
Andrea Kimi Antonelli
Toto Wolff explicou seu raciocínio por trás da decisão de promover Andrea Kimi Antonelli diretamente a titular da Mercedes na Fórmula 1.
O italiano de 18 anos substituirá Lewis Hamilton como companheiro de George Russell em 2025 depois que Hamilton optou por exercer uma cláusula de rescisão em seu contrato para se juntar à Ferrari.
Considerando a admiração de longa data de Wolff por Max Verstappen e os problemas políticos na Red Bull, esperava-se que ele pudesse atrair o holandês para Brackley em 2025. Entretanto, Verstappen permanecerá em Milton Keynes – pelo menos na próxima temporada.
“Agora é a hora de fazer uma mudança em termos de geração após a saída de Lewis porque nada será como antes”, disse Wolff à Autosprint.
“Estaremos lidando com uma equipe jovem no próximo ano. Entrar na temporada com George e Antonelli significa que estamos abrindo uma nova era. A era anterior foi ótima, agora é hora de virar a página e começar novamente”.
“A razão pela qual Antonelli está correndo imediatamente pela Mercedes e não fará sua estreia na Williams é porque você o quer fresco, não contaminado – se é que podemos dizer assim – por experiências externas”.
“Se ele fosse para outra equipe primeiro, aprenderia coisas e comportamentos diferentes, teria noções diferentes das nossas sobre questões técnicas. Queremos evitar isso. Acho que só traz vantagens ter um piloto jovem com você desde o início”.
Wolff acrescentou que estava interessado em contratar Verstappen após perdê-lo para a Red Bull em 2014, mas admitiu que não era o momento certo.
“É claro que estávamos interessados em Verstappen, mas ficou imediatamente claro que ele provavelmente não iria para a Mercedes. Portanto, Kimi é a melhor escolha para a Mercedes”.
“Queremos começar um novo capítulo. É um momento emocionante e acreditamos ter encontrado a combinação certa olhando para o futuro”.
“Com Lewis, um ícone está saindo. Quanto à história da Ferrari no próximo ano, haverá bastante barulho lá, é uma decisão com consequências extraordinárias”.
andrea kimi antonelli, f1, formula 1, max verstappen, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.