Wolff exalta vantagem da pior posição da Mercedes em 12 anos
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 às 15:00
Toto Wolff
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, detalhou as vantagens da queda de sua equipe para o quarto lugar na classificação da F1 este ano. A equipe sediada em Brackley terminou a temporada em sua posição mais baixa desde 2012, quando ficou em quinto lugar na tabela de construtores.
Esta última temporada marcou a última de Lewis Hamilton com a Mercedes antes de sua mudança para a Ferrari no ano que vem. Embora o heptacampeão e seu companheiro de equipe George Russell tenham conseguido garantir duas vitórias cada, a equipe foi superada ao longo do ano pela McLaren, Ferrari e Red Bull.
“A primeira metade do ano não foi nada boa”, disse Wolff à Sky F1, avaliando a temporada da Mercedes. “A segunda parte, acho que foi muito mais acirrada (com um início mais forte)”.
Wolff acrescentou que está interessado apenas em ganhar o campeonato e qualquer outra posição tem pouco valor. No entanto, como a Mercedes ficou mais abaixo na classificação, ela terá mais tempo no túnel de vento no ano que vem.
“Vejo as vantagens (de terminar em quarto)”, acrescentou Wolff. “No final, é sobre ganhar o campeonato de construtores. Então você realmente não se importa se é P2, P3 de um ponto de vista puramente esportivo – obviamente faz diferença para nossos funcionários”.
“Mas P4 nos dá mais tempo aerodinâmico para o ano que vem, particularmente com os novos regulamentos (para 2026). Temos cerca de 20 por cento a mais de testes em túnel de vento em CFD pelo campeonato de construtores. Então esse é o lado positivo”, concluiu o chefe da Mercedes.
construtores, equipe, f1, formula 1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, toto wolff, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.