Wolff está aberto a mudanças: “Fazendo o que é certo para o esporte”
sábado, 8 de abril de 2023 às 10:00
Toto Wolff
A Fórmula 1 enfrentará um novo formato de corrida curta de classificação pela primeira vez nas ruas de Baku, anunciou ontem o chefe da Ferrari, Fred Vasseur. As opiniões divergem sobre as mudanças. No entanto, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, está aberto a elas.
O austríaco vê oportunidades para o esporte, disse ele ao Motorsport-Total.com: “Acho que todos temos o mesmo objetivo. Queremos continuar a desenvolver bem o esporte e aumentar seu público. O que quer que Stefano (Domenicali) pense que é bom, ele terá os números na mesa, o que é bom para os espectadores e o que é bom para a marca da F1”.
O formato de corridas curtas não é o único que o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, quer mudar. Entre outras coisas, ele gostaria de acabar com os treinos livres.
Wolff, entretanto, não acha que tudo deva mudar. Segundo ele, é importante que a tradição e a história da Fórmula 1 sejam mantidas e que as coisas não sejam mudadas assim, mas olhadas com atenção.
Portanto, o novo formato de corrida curta provavelmente será introduzido em Baku dentro de três semanas. No entanto, Wolff vê um problema aqui, ou seja, o número de pneus que as equipes podem usar. Segundo ele, não vão sobrar se houver a mudança. Portanto, uma solução ainda não foi encontrada aqui.
baku, chefe, corrida curta, f1, formato, formula 1, mercedes f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.