Wolff espera que as duas Mercedes possam “brigar pela vitória”
sábado, 23 de novembro de 2024 às 11:05
Toto Wolff
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, está entusiasmado depois que George Russell garantiu a pole position para a Mercedes em Las Vegas. O inglês foi mais rápido que Carlos Sainz e Pierre Gasly e vai largar da melhor posição possível no domingo (A corrida é realizada num sábado à noite).
Falando à F1TV após a classificação, o austríaco refletiu sobre o desempenho de Russell e destacou o fato de Lewis Hamilton, que se classificou em 10º, ainda estar na disputa por um pódio ou mesmo uma vitória na corrida.
Primeiro, o austríaco foi questionado sobre o domínio da Mercedes que a equipe de Brackley teve neste fim de semana. Em todas as sessões até agora, uma Mercedes terminou em primeiro lugar.
“Sim, a sessão mais importante é amanhã. Talvez possamos ter um domínio geral. Mas o fim de semana é muito longo. O carro é rápido e entregamos em todas essas sessões”, revelou Wolff.
Então, o que torna a Mercedes tão rápida em Las Vegas? Segundo Wolff, é o culminar de fatores, mas a temperatura mais fria se destaca: “No ano passado não fomos tão competitivos. Acho que nos classificamos em terceiro, mas na corrida retrocedemos um pouco”.
“Sabíamos que as temperaturas seriam adequadas para nós, mas o traçado da pista, nem tanto. E então, tudo funcionou em conjunto na Curva 3, que é uma curva de alta velocidade, fomos muito mais rápidos do que todos os outros, portanto, no geral, boas indicações”, continuou Wolff.
Russell esteve no limite durante a maior parte da sessão. Foi arriscado em alguns pontos, mas Wolff está feliz com o resultado final, apesar de ter passado perto do muro no circuito de rua.
“Ele guiou muito bem. Quero dizer, não foi uma escovada (no muro)… ele tirou um adesivo, eu acho, um adesivo da T-Mobile. Sim, entregou durante todo o fim de semana”, comentou.
Lewis Hamilton também parecia bem, mas alguns erros durante a última parte da classificação impediram o heptacampeão mundial de uma posição inicial competitiva. O vencedor de 105 Grandes Prêmios largará em 10º lugar, mas há muito potencial para ele amanhã.
“Teria sido uma primeira fila. Acho que tínhamos os carros para estar na primeira fila, o que nos daria algumas oportunidades para amanhã. Mas dito isso, também onde ele larga, o carro parece ser rápido. Lá há alguns que ele deve ser capaz de ultrapassar imediatamente e, com sorte, pode brigar pela vitória amanhã”, concluiu Wolff.
f1, formula 1, george russell, GP Las Vegas F1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.