Wolff: Erro de Bottas não vai influenciar decisão para 2022
terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 9:48
Valtteri Bottas
O erro de Valtteri Bottas na primeira curva do GP da Hungria do último domingo não lhe custará automaticamente seu lugar na Mercedes.
Essa é a alegação de Toto Wolff, apesar de ele ter se desculpado publicamente em nome da Mercedes pelo erro de Bottas que prejudicou vários pilotos.
Wolff já estava considerando a troca do finlandês pela jovem promessa George Russell para 2022 e além.
“No verão, nós temos de analisar exatamente o que faremos”, admitiu o chefe da Mercedes. “Vamos optar pela juventude ou estabilidade?”
Sobre as possíveis consequências do erro de Bottas, o austríaco insistiu: “Um erro de Valtteri não é significativo”.
Quando lhe fizeram a mesma pergunta, o próprio Bottas respondeu: “Eu conversei rapidamente com Toto após a corrida, mas nós não falamos sobre isso”.
“Porém, eu acho que uma corrida não muda demais a situação. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas”.
Entretanto, foi notável a presença do empresário de Bottas, Didier Coton, no fim de semana da Hungria, em meio aos relatos de que ele poderia assinar com a Alfa Romeo para 2022.
“Meus empresários estão trabalhando nisso”, disse Bottas ao ser questionado sobre suas potenciais opções.
Também chama atenção o fato de que Russell pilotará um carro de 2021 da Mercedes já nesta semana, com a Pirelli dando sequência aos testes dos pneus de 18 polegadas na Hungria.
decisão, erro, mercedes, temporada 2022, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.