Wolff despista sobre progresso da UP da Mercedes
sábado, 4 de janeiro de 2025 às 14:30
Toto Wolff
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que não tem certeza de como está indo o desenvolvimento da unidade de potência da marca alemã para a F1 de 2026. A equipe do austríaco continuará a fornecer motores para três equipes clientes quando os regulamentos forem revisados no final da temporada que está por vir.
Enquanto a Williams e a McLaren permanecem sob o fornecimento da Mercedes, a Aston Martin embarcará em um acordo de fábrica com a Honda. No entanto, a Alpine está abrindo mão de seu próprio status de equipe de fábrica, com a Renault saindo da categoria, e comprará motores da operação liderada por Wolff.
É amplamente esperado que a Mercedes comece a nova era das unidades de potência com força, como fez no advento dos V6s Turbo-Híbridos em 2014. Embora isso seja parcialmente baseado na expectativa de que outras equipes possam inicialmente desacelerar, como a Red Bull, que está desenvolvendo sua própria unidade de potência pela primeira vez, e a Audi, que é totalmente nova na F1.
No entanto, Wolff está praticando cautela, destacando que, embora algumas metas estejam sendo cumpridas e algumas ainda estejam sendo trabalhadas, as equipes, em última análise, não têm um verdadeiro ponto de referência e contexto absoluto, especialmente em comparação com o que as fabricantes rivais podem estar alcançando.
“Certas expectativas que estamos atingindo, isso é bom”, disse o dirigente de 52 anos. “Outros, ainda estamos nos esforçando para atingir nossas metas. Não é trivial. Mas então a questão é: você definiu suas expectativas da maneira certa? Então a resposta é: não sabemos onde estamos”.
2026, equipe, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, potencia, toto wolff, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.