Wolff descarta tática controversa para frear a Red Bull
terça-feira, 25 de julho de 2023 às 9:18
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, descartou a possibilidade da Fórmula 1 adotar o Balanço de Performance para acabar com o domínio da Red Bull.
A vitória de Max Verstappen no GP da Hungria foi sua sétima consecutiva e a nona em 11 etapas desta temporada, com a Red Bull tendo quebrado o recorde de 11 triunfos consecutivos da McLaren.
O bicampeão mundial cruzou a linha de chegada 33.731s à frente de Lando Norris, a maior margem da temporada, e o pole Lewis Hamilton terminou em quarto a 39.134s.
O domínio da Red Bull é tão grande que Wolff descreveu a corrida como “um monte de carros de F2 contra um F1”, mas ele não quer nenhuma intervenção artificial.
O Balanço de Performance é um mecanismo no qual o desempenho dos carros de uma categoria pode ser ajustado a fim de garantir a paridade e evitar domínios.
Também conhecido como lastro do sucesso, é usado principalmente nas corridas de protótipos, como o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
“Eu amo a F1 porque ela é uma meritocracia e o entretenimento segue o esporte, não o contrário”, declarou Wolff à mídia. “Nós não podemos criar um Balanço de Performance ou algo assim que nivelaria o pelotão”.
“Tivemos isso por anos com a Mercedes, fazendo dobradinhas em todas as corridas – o que certamente não foi ótimo em termos de entretenimento”.
“Por isso, precisamos trabalhar melhor e nos colocar novamente na disputa porque, como muitos fãs, ficaremos frustrados quando acharmos que estamos bem próximos e continuarmos vendo um carro desaparecendo no pôr do sol”.
domínio, f1, formula 1, mercedes, red bull, tatica, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.