Wolff descarta Newey, mas não desiste de Verstappen

sábado, 20 de julho de 2024 às 9:00

Toto Wolff

Toto Wolff descartou a chegada de Adrian Newey à Mercedes. O renomado designer está deixando a Red Bull Racing. Mas a porta ainda está aberta para Max Verstappen, embora o chefe da equipe Mercedes saiba que provavelmente terá que trazer outra pessoa para fazer parceria com George Russell na próxima temporada.

O futuro de Newey na Fórmula 1 ainda não foi anunciado oficialmente, mas o Autoracing salienta que já há acordo firmado com a Ferrari. “Não”, respondeu Wolff sobre Newey na Mercedes. “Ficaremos juntos como uma equipe – para o bem e para o mal. Eu sei o que recebo de James Allison (diretor técnico) e sua equipe de gestão”.

Max Verstappen ainda é considerado por Wolff como o “piloto mais forte no melhor carro”. É a razão pela qual a Mercedes ainda não decidiu quem deverá suceder Lewis Hamilton.

Enquanto a Red Bull tiver o melhor carro, Verstappen não terá motivos para sair. No entanto, a equipe sediada em Brackley não cede facilmente e ainda não desistiu da chegada do tricampeão mundial.

Lenta mas seguramente, portanto, a percepção de Wolff também está começando a afundar, de que contratar Verstappen para 2025 será uma tarefa quase impossível. “No momento, não há nada que sugira que Max deixará a Red Bull. O carro deles ainda é referência, ele está muito à frente no campeonato”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.