Wolff desafia a Mercedes: “Não quero esperar até 2026 para alcançar a Red Bull”
sábado, 16 de dezembro de 2023 às 10:40
Mercedes e Red Bull
Toto Wolff desafiou a Mercedes para garantir que não seja necessário até que as regras da Fórmula 1 sejam redefinidas em 2026 para poder desafiar a Red Bull.
Em 2023, os austríacos venceram 21 das 22 corridas, marcando 860 pontos no campeonato, enquanto a Mercedes ficou sem vitórias pela primeira vez desde 2011, marcando apenas 409 pontos terminando em segundo.
A equipe dobrou a aposta com seu conceito zero sidepod, mas abandonou-o por um design mais convencional, que será usado como base para a máquina de 2024, W15.
A Mercedes faz parte de um grupo de equipes, incluindo Ferrari, McLaren e Aston Martin, que tem esperanças de encurtar a vantagem da Red Bull, com o chefe da equipe interessado em garantir que 2024 e 2025 não sejam anos perdidos.
“Os números que estamos vendo são fortes”, disse Wolff, quando questionado se a F1 poderia “sobreviver” a uma segunda temporada consecutiva do domínio mostrado pela Red Bull em 2023.
“Estamos crescendo nas redes sociais, vemos que as corridas estão lotadas e esgotadas, mas na verdade, tudo gira em torno do espetáculo, e se o espetáculo não for bom, nossos fãs vão nos seguir menos”, prosseguiu o chefe da Mercedes.
“O que sempre digo é que gosto da honestidade, pois o espetáculo sempre acompanha o esporte, e o esporte é uma meritocracia. Quem estiver fazendo o melhor trabalho vence, e se alguém estiver fazendo um trabalho muito melhor, então vencerá (21) corridas, e você não pode impedir isso”, explicou ele.
“Nós, a Ferrari e todas as outras equipes temos que fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull e se não pudermos mudar nada, as pessoas dirão (antes da corrida): ‘Bem, eu sei o resultado’. Aconteceu conosco com Lewis há muitos anos, mas você só precisa fazer um trabalho melhor. Não quero esperar até 2026”, concluiu.
2026, chefe, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, pontos, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.