Wolff: “Depois da batida de Verstappen e Hamilton, agi errado”
domingo, 25 de agosto de 2024 às 8:20
Toto Wolff
Toto Wolff, que aceitou o fato de Max Verstappen não vir para a Mercedes no próximo ano, admite que cometeu um erro que fez com que a relação entre os dois lados se deteriorasse significativamente no passado. Com isso, o chefe da equipe está se referindo ao infame acidente entre Verstappen e Lewis Hamilton em Silverstone em 2021, que levou o holandês ao hospital.
Wolff não escondeu durante a primeira metade da temporada de 2024 que Verstappen é seu favorito absoluto para substituir Hamilton, que partirá para a Ferrari no próximo ano. Por enquanto, isso não acontecerá em 2025, embora Wolff espere trazer o holandês para a equipe alemã de Fórmula 1 no futuro.
Há muito tempo não se fala em rivalidade. No entanto, as relações entre eles esfriaram drasticamente por um tempo como resultado da rivalidade acirrada na temporada de 2021 da F1. As tensões atingiram um ponto de ebulição quando Verstappen foi tocado para fora da pista por Hamilton na curva Copse, após o que o holandês bateu nas pilhas de pneus em alta velocidade.
Wolff admite que agiu de forma errada após o incidente. “Tivemos um relacionamento ruim por um período e isso começou em Silverstone 2021. Aquela temporada cobrou seu preço. Foi muito intenso e todos sentimos que as coisas não estavam certas entre nós. Onde realmente deu errado foi em Silverstone, onde cometi um erro”, afirmou.
“Não liguei para Jos no dia do incidente e deveria ter feito isso”, reconhece o chefe da equipe Mercedes. Isso porque o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, teria dito que Max estava bem – e também porque ele próprio estava irritado com a situação. “Eu também tenho um filho que pratica kart, então sei como você se sente como pai nessas horas. Perdi isso de vista naquele dia”, lamentou.
O austríaco de 52 anos diz que as coisas não correram bem entre as duas partes durante algum tempo, mas que mais tarde voltou a “falar” com Jos Verstappen. Ao fazê-lo, ambos teriam sido transparentes sobre os erros cometidos por ambos os lados.
“Este esporte exige tanto de você que às vezes você olha os eventos com uma visão de túnel. Isso aconteceu em 2021 e não foi bom”, concluiu Wolff.
f1, formula 1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias f1, red bull f1, silverstone, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.