Wolff comenta estratégia da Mercedes no México
domingo, 30 de outubro de 2022 às 21:18
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu o valor do “retrospecto” após a frustração de seus pilotos com a estratégia no GP da Cidade do México.
Ambos os carros da Red Bull começaram a corrida com pneus macios, enquanto a dupla da Mercedes largou com os médios.
Após acompanhar Max Verstappen no primeiro stint, Hamilton fez seu pit-stop apenas quatro voltas depois de seu rival mesmo com a diferença de compostos.
O bicampeão mundial conservou seus médios por todo o segundo stint, mostrando um ritmo superior ao de Hamilton com os duros e terminando 15 segundos à frente.
Hamilton e George Russell ficaram insatisfeitos com a troca de pneus durante a prova, e Wolff disse: “Em retrospecto, é sempre mais fácil julgar, mas uma parada com médio-duro parecia a estratégia correta”.
“O médio ter suportado tanto tempo no final foi surpreendente. Se nós pudéssemos recomeçar a corrida, talvez escolheríamos um pneu diferente”.
O aparente erro estratégico foi reforçado pela incrível escalada de Daniel Ricciardo no pelotão intermediário, subindo de fora dos pontos para sétimo com uma tática médio-macio mesmo com uma punição de 10 segundos.
“Nós poderíamos ter perdido mais tempo com o médio por cinco ou seis voltas e então tentado fazer 30 voltas com o macio”, acrescentou Wolff. “Mas isso também não seria muito bom, apesar de Daniel ter mostrado que era possível”.
estratégia, george russell, GP da Cidade do Mexico, lewis hamilton, mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.